Postagens populares

terça-feira, 8 de março de 2011

Em homenagem ao Dia da mulher, Caixa vai emitir CPF gratuito

Documento facilita abertura de conta em banco e acesso a programas do governo

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a Caixa Econômica Federal vai emitir gratuitamente o CPF (Cadastro de Pessoa Física) entre esta quarta-feira (9) e sexta-feira (11). O benefício será oferecido em todas as agências do país.
O objetivo do banco é permitir o acesso das mulheres às políticas públicas do governo federal, como o Programa Fome Zero, Bolsa Família e o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). Além disso, com o documento é mais fácil é possível abrir conta bancária e obtercrédito.
Para tirar CPF, as mulheres com mais de 18 anos precisam levar às agências do banco a carteira de identidade ou a certidão de nascimento e, ainda, apresentar o Título de Eleitor. Para as adolescentes maiores de 16 anos, basta o RG ou a certidão de nascimento.
Quem não tiver 16 anos pode ser representado por um dos pais ou responsável. Neste caso, o representante deve portar certidão de nascimento ou documento que contenha filiação (nome dos pais) e data de nascimento da criança ou adolescente, além de documento de identificação e CPF próprios.
Atualmente, a emissão do documento custa R$ 5,70 e pode ser feita nas agências da Caixa, do Banco do Brasil e dos Correios.
Fonte:R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário